A ITA Investimentos se destaca no agronegócio ao conectar produtores rurais a uma ampla rede de compradores, oferecendo produtos de alta qualidade como alho, cebola, uvas-passas, ameixa e damasco entre outros.
Garantimos uma cadeia de suprimentos eficiente e confiável, com parcerias sólidas entre fornecedores nacionais e internacionais.
Nossa abordagem transparente e inovadora não apenas facilita a compra e venda de commodities, mas também cria oportunidades de investimento em um setor que se mostra cada vez mais robusto e rentável.
Estamos comprometidos em promover um agronegócio sustentável e rentável, contribuindo para o crescimento econômico e o desenvolvimento do setor no Brasil. Junte-se a nós e descubra as vantagens de investir em um dos pilares da nossa economia.
Com sua tonalidade vibrante e sabor adocicado, ela é perfeita para realçar o sabor de diversas receitas. Além disso, a Cebola Roxa possui propriedades antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e fortalecer o sistema imunológico. A cebola roxa é cultivada em várias regiões do Brasil, incluindo o Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul. O cultivo é feito em diferentes épocas, dependendo da região.
O Brasil é o segundo maior importador de alho do mundo, atrás apenas da Indonésia. O Brasil importa alho de vários países, mas os principais são a Argentina, a China, a Espanha e o Egito Na produção nacional os estados de Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina lideram este mercado. O alho está presente e tem grande relevância em alguns dos municípios de maior Valor Bruto da Produção. Em Cristalina (GO), Fraiburgo (SC), por exemplo, a cultura é o terceiro componente na formação do VBP municipal.
A cultura da cebola é uma das mais importantes do ramo de hortícolas no Brasil e no Mundo, considerando que o bulbo é parte da dieta de grande quantidade de pessoas e culturas. Segundo Cepea -2021 a área de cebola no Brasil é de aproximadamente 45 mil hectares com uma baixa variação ao logo dos anos, os Estados mais importantes em toneladas produzidas são em ordem decrescente: Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás.
As regiões de destaque no Brasil para a produção de uva de mesa além do Nordeste são o estado de São Paulo – São Miguel Arcanjo, Pilar do Sul, Porto Feliz e Jales –, o norte de Minas Gerais e o Paraná – Marialva, Assaí, Uraí, Bandeirantes e Rosário do Ivaí. Além de saborosa, a uva passa proporciona energia e tem alto teor de vitaminas e minerais. Um de seus benefícios mais conhecidos é a presença de antioxidantes como os flavonoides, fenóis e polifenóis, compostos que ajudam a reduzir o estresse oxidativo, eliminar os radicais livres e prevenir o dano celular.
Anualmente, são importadas cerca de 10.000 toneladas de ameixa de países próximos ao Brasil, a ameixa é cultivada em Minas Gerais, na Bahia e no Distrito Federal. O período da safra vai de dezembro a fevereiro. Durante a maturação, a ameixa sofre mudanças de cor, aroma, sabor e textura. Os indicadores de maturação determinam o momento adequado da colheita.
Damasco é uma originária de regiões com um clima temperado a subtropical. Por isso, aqui no Brasil, o plantio tem mais chances de vingar durante o inverno, principalmente entre o final de julho e início de setembro, quando o clima está mais frio, sendo encontrado seu plantio no Rio Grande do sul e nas regiões mais frias de Minas Gerais. Sua forma de consumo mais comum é na forma seca, onde concentra ainda mais suas propriedades nutricionais. É uma fruta rica em betacaroteno, vitaminas A e C e fibras.
O Brasil é um dos maiores produtores de morango do mundo, sendo o maior da América Latina. Minas Gerais é o estado que mais produz a fruta. Em 2021, o Brasil ocupava a 8ª colocação no ranking mundial. A produção de morango no Brasil tem crescido nos últimos 10 anos.
O agro é força e crescimento, movendo a economia com inovação, produtividade e sustentabilidade.
Pedimos essa informação apenas por questões regulatórias.
Não se preocupe, seus dados estão protegidos por
aqui.